Notícias

27/05/2022

Hospital Independência ganha espaços para acolhimento, descanso e reflexão

Gruta Mãe da Divina Providência, jardim terapêutico e sala de descanso e estar dos colaboradores entregues no dia 25

Compartilhe:

A Gruta Mãe da Divina Providência, o jardim terapêutico e a sala de descanso e estar dos colaboradores do Hospital Independência foram entregues na quarta-feira, 25. São espaços destinados a melhorar o acolhimento dos colaboradores do HI. 

A Gruta e o jardim terapêutico, juntamente com a horta de chás, proporcionam a proximidade com a natureza, momentos de reflexão, oração e contemplação. A sala de descanso e de estar oferece aos profissionais do hospital momentos de descanso e descompressão nos intervalos de suas jornadas.

Integrantes do Comitê Gestor e colaboradores do HI participaram do ato de entrega dos novos espaços, que teve as bênçãos do padre Fábio José Christ e apresentações musicais.

Parcerias

A gruta e o jardim terapêutico foram executados em parceria com os Arquitetos Voluntários  - coletivo formado para construir espaços de descompressão e de convivência para profissionais da saúde em hospitais no RS -, juntamente com o Fundo Social do SIcredi. A construção da sala de descanso contou com recursos próprios do HI. Os puffs e a televisão foram adquiridos com recurso da Nota fiscal Gaúcha.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora