Notícias

25/05/2022

Práticas integrativas no atendimento nutricional do ATNC 1º de Maio é tema de palestra na Feevale

Nutricionista Ana Amélia Machado Duarte detalhou como as PICS contribuem na prática profissional

Compartilhe:

Nesta terça-feira (24), a nutricionista Ana Amélia Machado Duarte, do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio, da Rede de Saúde Divina Providência, realizou uma palestra na Feevale. A nutricionista contou sobre a experiência das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no atendimento nutricional realizado no ATNC.

Na apresentação, Ana Amélia contou sobre a sua experiência na área, salientando o diferencial das PICS para a sua atuação como nutricionista. Ela destacou pontos como a meditação, escuta acolhedora, educação nutricional e o trabalho em grupos como pilares importantes para a atuação abrangente e integral dos profissionais da área.

PICS
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde vêm se consolidando, sendo reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde, e fazem parte dos serviços no Hospital Divina Providência e na comunidade desde 1997, ganhando espaço nos Hospitais e Unidades de Saúde da RSDP. 

Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio
O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio é um projeto social do Hospital Divina Providência, inaugurado em 1997. Localizado no Bairro Cascata, o ATNC oferece um serviço pioneiro em Porto Alegre, com todas as suas ações sendo desenvolvidas de forma gratuita. Direcionado à comunidade em geral, o ambulatório é referência para o tratamento com práticas complementares para as Unidades Básicas de Saúde de Porto Alegre, administradas pela Rede de Saúde Divina Providência.

O ATNC realiza acupuntura, aromaterapia, musicoterapia, reiki, terapia floral, entre outros. Em 2021, o ATNC realizou 26.836 procedimentos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora