Notícias

29/04/2022

Obra física da UTI do Hospital São José será entregue neste domingo

Comissão “Arroio do Meio Pró-UTI” mobilizou a comunidade para arrecadar recursos

A obra física e os móveis da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São José (HSJ), da Rede de Saúde Divina Providência será entregue neste domingo, 1º de maio. O ato ocorrerá às 10h, no hospital (Rua Júlio de Castilhos 314, Arroio do Meio), na mesma data em que a comissão “Arroio do Meio Pró-UTI” completa dois anos.

A UTI, com, aproximadamente, 400 metros quadrados, terá dez leitos para adultos e foi construída no segundo andar, em cima do bloco cirúrgico e da central de material esterilizado. Conforme o presidente da comissão, formada por representantes do poder público, da comunidade e do HSJ, empresário Joner Frederico Kern, foram investidos R$ 2,92 milhões nessa primeira fase.

O valor foi obtido por meio de eventos beneficentes, doações de pessoas físicas e de empresas e emendas parlamentares. A campanha também recebe apoio do Executivo e do Legislativo do município.

Para o efetivo funcionamento da UTI, ainda é necessário cumprir mais duas etapas: a aquisição de equipamentos médicos e hospitalares e a contratação de equipe especializada, além do credenciamento junto ao Ministério da Saúde.

“Da comunidade para a comunidade”


“Esta é uma iniciativa da comunidade para a comunidade”, define a gerente administrativa do HSJ, Niura Rodrigues da Silva. Em nome do hospital, ela agradece pelo empenho de tantas pessoas de Arroio do Meio e do Vale do Taquari, lideradas pela comissão, que permitiu concluir a primeira fase da UTI. Niura considera que a contratação de recursos humanos será, ainda mais, desafiadora e adianta que o São José já trabalha para isso. 

Confira outras notícias