Notícias

28/04/2022

Hospital Divina Providência entre os cinco melhores do RS

classificação baseia-se no ranking The World’s Best Hospitals 2022 Brazil

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência (HDP) é um dos cinco melhores do Rio Grande do Sul. A classificação baseia-se no ranking The World’s Best Hospitals 2022 Brazil (Os melhores Hospitais do Mundo Brasil), que coloca o HDP entre os 100 mais bem qualificados do país, no universo de mais de 6.500 hospitais. O HDP mantém essa posição pelo segundo ano consecutivo.

A pesquisa foi publicada pela revista norte-americana Newsweek com base nos critérios de recomendação, experiência do paciente e indicadores de desempenho.

Os gestores do HDP e da Rede de Saúde Divina Providência consideram que a classificação é resultado de um trabalho contínuo para conciliar humanização, atendimento de excelência, medicina personalizada e práticas inovadoras.


O Divina, que completará 53 anos em 31 de maio, possui Acreditação ONA Nível 3 (considerado hospital de Excelência) e certificado também de Excelência em Cirurgia Metabólica pela pela Surgical Review Corporation. Em 2021, o hospital realizou 11.743 internações, 32.560 consultas em emergência, 9.742 cirurgias, 3.145 partos e 26.183 consultas ambulatoriais. 

Cardiologia

A Linha de Cuidado da Cardiologia estabelece uma concepção assistencial gerenciada, horizontal, previsível, altamente integrada e monitorada em relação aos seus desfechos clínicos e à segurança do paciente. Isso permite a entrega de uma assistência eficiente e resolutiva em todos os espaços do paciente cardiológico, desde a consulta na emergência até a cirurgia cardíaca complexa.

Na foto, o procedimento de implantação de suporte aórtico externo personalizado, ou PEARS (Personalized External Aortic Root Support), inédito nas Américas, realizado no HDP em março deste ano.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora