Notícias

14/04/2022

Hospital Estrela completa 93 anos 

Em 2021, HE realizou mais de 35 mil atendimentos de urgência e emergência, 4,7 mil internações e 4 mil cirurgias

Compartilhe:

O Hospital Estrela (HE) completa 93 anos neste 14 de abril. A instituição de saúde é a mais antiga da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) e realiza, anualmente, mais de 40 mil atendimentos ambulatoriais e de urgência e emergência. O HE atende 76,4% de pacientes pelo SUS, é referência para atendimentos dos ambulatórios de cirurgia geral e de gestantes de alto risco para os municípios do Vale do Taquari. 

Quando começou a funcionar, o HE contava apenas com 25 leitos clínicos. Atualmente, o número é de 140, dos quais 120 são clínicos, 10 de UTI Neonatal e 10 leitos de UTI adulto. O hospital conta com uma equipe de 407 colaboradores e 146 médicos.

Ao longo de 2021, realizou 4,7 mil internações, 4 mil cirurgias, 30 mil sessões de fisioterapia, 775 partos, mais de 35 mil atendimentos de urgência e emergência, 167 mil exames e 7,9 mil consultas ambulatoriais. 

Dedicação e empenho

O gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli, ressalta a alegria dos gestores nesta data especial: “O HE representa muito à comunidade local. Chegar aos 93 anos conseguindo entregar o melhor em saúde, acolhimento e cuidado amoroso é recompensa de um trabalho diário, construído com muita dedicação e empenho, pensando sempre no cidadão e na cidadã que precisa do nosso apoio”, afirma. 

Gratidão aos colaboradores

A diretora institucional do HE, Ir. Clair Teresinha Agnes, destaca a importância dos colaboradores na trajetória da instituição. “Ao comemorar nosso aniversário de 93 anos, somos convidados a parar e olhar com muita gratidão os anos já vividos e nos deixar surpreender pela vontade de Deus em nossa futura vida e missão. Hoje, nossos colaboradores são as pessoas mais importantes, e que prestigiamos de todo coração. Queremos expressar nosso agradecimento por partilharem, de forma tão sábia e generosa, sua vida a serviço da pessoa. Um voto de louvor e parabéns a todos”, declara.

Comemoração

O aniversário foi comemorado com missa, bênção em todos os setores do hospitalpelos padres Gabriel Zucki Bagatini e Lucas Weber, almoço festivo, parabéns em conjunto e painel para fotos.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora