Notícias

07/04/2022

Serviços e reflexão no Dia Mundial da Saúde

Hospitais Santa Isabel e São José realizaram ações para a comunidade e colaboradores

Compartilhe:

O Hospital Santa Isabel realizou ações para a comunidade de Progresso, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, para marcar o Dia Mundial da Saúde, 7 de abril. A equipe do HSI verificou a pressão arterial, oximetria e frequência cardíaca.

Também houve momento de atividade física para idosos que participam do Projeto Cuidando da Saúde da Comunidade com a educadora física Graciela Battisti Nesta quinta-feira, os colaboradores receberam um lanche saudável.

No Hospital São José, um cartaz exposto em frente ao refeitório estimula a reflexão sobre os fatores que podem influenciar a qualidade de vida e, consequentemente,  a saúde das pessoas como um todo. Todos os setores receberam um questionário para que os colaboradores façam uma autoavaliação da sua qualidade de vida.

A data

Dia Mundial da Saúde, criado em 1948 pela Assembleia Mundial da Saúde, tem como objetivo conscientizar a população a respeito da qualidade de vida e dos diferentes fatores que afetam a saúde populacional. A data foi estabelecida para coincidir com a  fundação da Organização Mundial da Saúde, em 7 de abril.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora