Notícias

25/03/2022

Comissão de Gerenciamento de Resíduos do HSI visita empresa de água mineral

Integrantes da Comissão e Grupo de Multiplicadores de Progresso conheceram funcionamento da Água do Campo 

Compartilhe:

Em alusão ao Dia Mundial da Água, 22 de março, a Comissão de Gerenciamento de Resíduos do Hospital Santa Isabel (HSI) foi convidada a conhecer os processos de produção e envasamento da empresa Mineradora Água do Campo Branco, localizada em Progresso. Também participou da visita o Grupo de Multiplicadores do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos  (PIGIRS) do município.

A farmacêutica do HSI, Priscila Becker Pires Zerves, integra o Grupo de Multiplicadores, que tem o objetivo de realizar ações de conscientização da comunidade para reforçar o compromisso de cada cidadão com a preservação do meio ambiente.


A Água do Campo, uma empresa familiar com sede em Progresso, é parceira do hospital há mais de dois anos por meio de bonificação com bombonas de 20 litros de água para consumo dos pacientes e seus familiares e dos colaboradores. Também faz preços especiais em outros tipos de embalagens. 


Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


O município de Progresso faz parte do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS), do CIPAE-G8. O consórcio celebrou parceria com a Univates para promover o treinamento de grupos multiplicadores e tratar, de forma integrada, a questão dos resíduos sólidos.


Durante os encontros periódicos, são debatidas soluções tecnológicas adequadas para o correto tratamento e destino dos resíduos sólidos urbanos. O PIGIRS está sendo elaborado com assessoria técnica da Univates e visa integrar os municípios consorciados para ações conjuntas. Serão desenvolvidos, de forma regional, programas de educação ambiental, alternativas mais sustentáveis para o tratamento e destinação final de rejeitos, além de tratar de assuntos referentes à Ética Ecológica e Legislação Ambiental e metodologias de intervenção.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora