Notícias
25/03/2022
Colaboradoras da RSDP participam de vivências "Mandalas do Feminino"
Práticas Integrativas e Complementares em Saúde ocorreram nos hospitais e nas unidades de saúde e também beneficiaram as pacientes
Compartilhe:
Neste Mês da Mulher, a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) oferece atividades especiais com as colaboradoras de todos os hospitais e nas unidades de saúde de Porto Alegre. Por meio das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) as mulheres tiveram vivências "Mandalas do Feminino".
Nos momentos da partilha, foi proposto um diálogo a respeito das diversas facetas do ser feminino. As vivências foram representadas pela mandala, que simboliza o ser mulher, suas fases e os seus ciclos. Os encontros nos hospitais foram conduzidos pela terapeuta natural Carine Abreu.Terapias complementares como Fitoterapia, Meditação e Arteterapia foram oferecidas para fortalecer a conexão com a natureza, com seus ciclos e consigo mesma.
Nas fotos, as atividades realizadas nos hospitais Estrela e Santa Isabel.
PICS na Rede de Saúde Divina Providência
As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde são realizadas desde 1997 pelas Irmãs da Divina Providência em Porto Alegre, por meio de um projeto social do Hospital Divina Providência - o Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC).
As PICS, em expansão na RSDP, beneficiam, atualmente, pacientes das UTIs Adulto e Neonatal do HDP, os usuários das unidades de saúde da Atenção Primária à Saúde, além dos colaboradores dos hospitais Divina Providência e Independência.
Compartilhe: