Notícias

03/03/2022

Reflexão de março do Ano Jubilar da Congregação é sobre "coragem"

Compartilhe:

A cada dia 3 de todo mês, as Irmãs e todos os colaboradores da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) realizam uma reflexão acerca de um tema previamente definido — a atividade faz parte do Ano Jubilar dos 180 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência, aberto em 3 de novembro de 2021, durante a celebração do 179º aniversário, e que se estende até novembro de 2022.

A palavra orientadora para este 3 de março, é CORAGEM. Na pessoa de destaque da Congregação, Madre Elisabeth Sarkamp, lembra a doação e a coragem das mulheres, entre elas, tantas irmãs religiosas no cuidado pela vida. A orientação feita por Madre Elisabeth diz: "Peço encarecidamente, amemos a pobreza, conservemo-nos simples na alimentação, nas vestes e, sobretudo, nas construções, ainda que a Providência nos dê mais recursos".

É o próprio Jesus quem nos incute coragem na "travessia" da vida: "A barca se encontrava bem longe da terra. Era batida pelas ondas, pois o vento era contrário. De madrugada, Jesus foi até os seus, caminhando sobre o mar. Vendo Jesus, os discípulos ficaram espantados e disseram: 'É um fantasma!' E gritaram de medo. Jesus, porém, logo lhes disse: "Coragem. Sou eu. Não tenham medo!" (Mt 14, 22-34)

Portanto, rezemos, então, a Oração da Providência: "Ó Deus, cuja providência não falha, pedimos-te, humildemente, afasta de nós todos os obstáculos e o que for útil, concede. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo."

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora