Notícias
24/02/2022
Rede de Saúde Divina Providência forma médicos residentes
Seis profissionais dos Programas de Residência Médica da RSDP receberam a certificação em cerimônia dia 2
Compartilhe:
A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) realizou a formatura de seis médicos residentes nesta quarta-feira (23). Os profissionais, que integram os Programas de Residência Médica (PRM), realizaram especializações nas áreas de Ortopedia e Traumatologia (Hospital Independência), Psiquiatria (Hospital São José) e Clínica Médica (Hospital Divina Providência).
Receberam a certificação, em cerimônia ocorrida no Auditório Coração de Maria, Geraldo Vieira e Nathalia Boffil Burguer (Ortopedia e Traumatologia), Juliana Chies Galvan e Camila Monteiro Salles (Psiquiatria), Cristiane Penna Padilha e Carolina do Santos Leite (Clínica Médica).
A formatura contou com as presenças da Irmã Ilani Maria Reis, diretora Institucional do HDP, representando a Irmã Inês Preto (presidente da Sociedade Sulina Divina Providência); o diretor médico do HDP, dr. Willian Dalprá; diretor técnico do Hospital Independência, dr. Angelo Chaves; coordenador dos PRM, dr. Geraldo Jotz, e supervisores dos Programas.
Programas de Residência Médica
Os Programas de Residência Médica da RSDP foram criados em 2013, a partir da decisão da instituição em se tornar um complexo hospitalar nas especialidades médicas em que possui grande expertise.
Os PRM ocorrem nas áreas de Clínica Médica, Medicina Intensiva, Ortopedia e Traumatologia e Psiquiatria. Os programas de Psiquiatria e Ortopedia e Traumatologia têm três anos de duração. Já os de Clínica Médica e Medicina Intensiva duram dois anos.
O processo seletivo é anual, obedecendo a legislação vigente, por meio das resoluções da Comissão Nacional de Médicos Residentes(CNRM). As atividades dos residentes começam em março de cada ano.
Compartilhe: