Notícias

16/02/2022

Hospital Independência mantém atendimento a pacientes de Covid-19

A direção do Hospital Independência (HI) informa que 34 leitos do Anexo Covid permanecem ocupados por pacientes que apresentam complicações clínicas devido à infecção pelo coronavírus. Se tiverem piora em seu estado e necessitarem de leito de UTI, esses pacientes são cadastrados no Gerint (sistema de gestão da Central de Leitos) e transferidos para outra instituição que tenha esse suporte. A Central de Leitos mantém canais de comunicação permanentes para que a transferência ocorra com rapidez.


Em acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o HI desativou, no final de janeiro deste ano, 28 leitos de UTI Covid. Durante o funcionamento da UTI Covid, 557 pacientes receberam atendimento. Foram mantidos 34 leitos devido à circulação de nova variante do coronavírus. Desde que foi aberto, há um ano e oito meses, o Anexo Covid já atendeu 2.359 pacientes.  


A situação será reavaliada em março pelo HI e SMS para verificar a necessidade de manutenção dos leitos de Enfermaria Covid. Assim que a demanda de pacientesCovid diminuir, o HI vai ocupar os 34 leitos do Anexo com pacientes da traumato-ortopedia, de forma a ampliar esse serviço que é referência em Porto Alegre.

Confira outras notícias