Notícias
12/01/2022
Hospitais Divina Providência, Independência, Estrela e São José suspendem visitas a pacientes
Compartilhe:
Com o aumento de casos e de internações por Covid-19, resultante da propagação da variante ômicron, a Rede de Saúde Divina Providência reavaliou os protocolos de visitas a pacientes nos cinco hospitais.
Confira a situação em cada hospital:
Hospital Divina Providência
As visitas estão suspensas. Somente serão autorizadas as trocas de acompanhantes uma vez por turno, das 6h às 20h. Permanecem com direito a um acompanhante os pacientes que realizam exames sob sedação anestésica, consultas ambulatoriais, cirurgias e do Centro Obstétrico.
Hospital Independência
Todas as visitas estão suspensas por tempo indeterminado.
Hospital Estrela
As visitas foram suspensas, com exceção da UTI. As informações sobre os pacientes serão repassadas por telefone pelo médico assistente ao responsável informado no momento da internação. As trocas de acompanhantes (nos casos previstos em lei) somente serão autorizadas uma vez por turno, das 7h às 20h. Excepcionalmente, poderão ser autorizadas visitas a critério médico.
O Comitê de Enfrentamento da Covid-19 do HE reitera a necessidade do uso correto da máscara, do distanciamento físico e da higiene das mãos, inclusive fora do ambiente de trabalho.
Hospital São José
As visitas aos pacientes estão suspensas, incluindo para os de saúde mental.
Acompanhantes
Nesses hospitais, permanecem com direito a um acompanhante os pacientes internados, os que realizam exames, consultas ambulatoriais e pacientes cirúrgicos, nos casos previstos em lei: menores de 18 anos, pessoas a partir de 60 anos, gestantes e pessoas com deficiência.
Hospital Santa Isabel
As visitas estão restritas a uma pessoa por paciente, por 15 minutos, em horários intercalados. Todos os acompanhantes e visitantes têm de assinar um termo de consentimento declarando que não possuem sintomas respiratórios ou qualquer suspeita de Covid-19, e permanecer com máscara durante todo o tempo.
Compartilhe: