Notícias

05/01/2022

Rede de Saúde Divina Providência prevê investimento de R$ 20 milhões em 2022

Compartilhe:

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) está preparada para o novo ano, e prevê investir R$ 20 milhões. Para 2022, o investimento está previsto em novos serviços, novos modelos assistenciais, atualização tecnológica, infraestrutura, melhoria das condições assistenciais aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais.


Os dois últimos anos, em que a pandemia de Covid-19 trouxe desafios inéditos aos sistemas de saúde de todo o mundo, são balizadores das estratégias que a RSDP seguirá tomando, avalia o diretor-geral de Operações, José Clóvis Soares.


“Com a pandemia, vieram dores e dificuldades, mas também respostas que orgulham a RSDP: em 2020, a instalação em tempo recorde de uma estrutura própria para atendimentos de Covid-19 no Hospital Independência, além do aumento de capacidade de atendimento em UTI nos demais hospitais”, afirma. 


A RSDP não mediu esforços para contribuir com o sistema de saúde gaúcho, ressalta o diretor. “Desde o início da pandemia, estamos deixando a nossa marca e contribuindo da melhor forma para auxiliar o sistema de saúde gaúcho no enfrentamento da pandemia”, assegura.

Soares salienta que o enfrentamento à Covid-19 fez aumentar a importância do trabalho unido. “A pandemia, certamente, nos ensinou que os grandes desafios somente serão vencidos com a união, solidariedade e trabalho em conjunto. Reforçamos aquilo que já sabíamos: contamos com uma equipe de profissionais proativos, capacitados, corajosos, dedicados, eficientes, solidários e comprometidos”, destaca. 

Conquista da ONA III 

Em 2021, os hospitais Divina Providência e Independência conquistaram o nível máximo de Excelência de Acreditação, a ONA III, da Organização Nacional de Acreditação, marco extremamente importante alcançado no ano. É o ponto máximo de uma caminhada que  se iniciou em 2016, quando as instituições passaram a aprimorar seus processos, culminando com o certificado máximo de Segurança do Paciente e Qualidade. 

“As conquistas respaldam a constante busca da Rede de Saúde Divina Providência por excelência em segurança e qualidade”, afirma o diretor.


Top Ser Humano e Top Cidadania

A RSDP ganhou, em novembro, o Top Ser Humano pela ação “Qualidade de vida ao cuidador na pandemia: ações integradas”. O Top Cidadania foi conquistado pelo Hospital Independência com o Programa Sem Dor, que foi aprimorado durante a pandemia. Ambos reconhecimentos concedidos pela  ABRH-RS . 

“As premiações dão o tom das ações da Rede, que se guia pelo propósito de cuidado amoroso à vida e o atendimento humanizado”, destaca.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora