Notícias

23/12/2021

PDL encerra atividades de 2021 com a capacitação de 130 lideranças

Compartilhe:

Colaboradores que exercem funções de liderança: gestores, coordenadores, gerentes e supervisores dos cinco hospitais e das Unidades de Atenção Primária em Saúde que integram a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) participaram do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL) em 2021.

Os dez módulos foram desenvolvidos de março a dezembro, cada encontro com duração de quatro horas. Mensalmente, a psicóloga do Centro de Estudo e Pesquisa (CEP), Simone Machado, conduziu nove turmas, totalizando 130 lideranças que receberam capacitação. Os temas buscam contemplar as necessidades de desenvolvimento das lideranças, detectadas a partir de levantamento de necessidades realizado em 2019.

O PDL está alinhado ao planejamento estratégico 2021-2023, inserido na diretriz “desenvolvimento de pessoas e lideranças'' e faz parte da Matriz de Capacitação anual do CEP. 

Alguns módulos foram destaques no programa, como o módulo Valores Individuais e Valores Institucionais, ministrado pelas Irmãs da RSDP, já que um dos objetivos do PDL é fortalecer os valores e a cultura institucional por meio do contato direto com as religiosas.


Em outubro, o módulo ocorreu ao ar livre, na Quinta da Estância, em Viamão e foi trabalhado o desenvolvimento e o reconhecimento aos colaboradores líderes, pela sua importância e atuação da Rede

No último módulo, em dezembro, os participantes apresentaram sua área para os demais, visando a trabalhar o conceito de visão sistêmica. Também foi apresentada uma retrospectiva, por meio da exibição de fotos, com o objetivo de celebrar e de agradecer pela trajetória de todos. No final, foram entregues os certificados de conclusão do PDL.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora