Notícias

03/12/2021

Ano Jubilar da Congregação das Irmãs da Divina Providência tem correntes de oração

Compartilhe:

No dia 3 de novembro, foram celebrados os 179 anos da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Na mesma data, foi aberto o Ano Jubilar dos 180 anos. No dia 3 de cada mês, até novembro de 2022, as Irmãs e todos os mais de 3.600 colaboradores da Rede de Saúde Divina Providência são convidados a participar de uma corrente de oração, em horários previamente sugeridos.

Hoje, a palavra orientadora foi “cuidado” e uniram-se em oração as equipes dos hospitais Divina Providência, Independência, Estrela, São José, Santa Isabel, Unidades de Saúde e do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio. 

A mensagem divulgada a todas as unidades afirma que ao fundar a Congregação, em 1842, o padre Eduardo Michelis passou a cuidar de crianças órfãs. “É o mesmo espírito que inspirou o nosso fundador, que hoje, nos torna capazes e comprometidos com o cuidado da vida uns dos outros, continuando essa longa história do cuidado providente. E cada um de nós é providência quando assumimos e expressamos em ações o grande propósito institucional de cuidado amoroso à vida.”

Oração da Providência:

“Ó Deus, cuja providência não falha, pedimos humildemente: afasta de nós todos os obstáculos e o que for útil, concede. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.” 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora