Notícias

09/11/2021

RSDP promove a 1ª Jornada em Saúde e 1ª Mostra de Experiências da APS

Compartilhe:

Estão abertas, a partir desta terça-feira, 9, as inscrições para a 1ª Jornada em Saúde e 1ª Mostra de Experiências da Atenção Primária à Saúde (APS), promovidas pela Rede de Saúde Divina Providência. Os eventos ocorrerão nos dias 10 de dezembro (a partir das 17h) e no dia 11 de dezembro (das 8h30 às 12h e das 13h às 17h) na forma de Webinar. É dirigido aos trabalhadores de saúde, gestores e acadêmicos/residentes que atuam nas equipes da APS de Porto Alegre e para a comunidade em geral.

A 1ª Jornada em Saúde tem como objetivo compartilhar e valorizar iniciativas que fortaleçam e inovem a Atenção Primária nos territórios dos serviços de saúde do Município de Porto Alegre/RS. 

Haverá espaços de intercâmbio de experiências que pretendem contribuir com a reflexão e a melhoria na produção do cuidado e da gestão em saúde nos serviços que constituem o principal ponto de contato dos usuários com o SUS.


Eixos temáticos

Os eixos temáticos da Jornada e da Mostra são:

 1. Princípios e Atributos da APS: Trabalhos que abordem a divulgação e o fortalecimento dos princípios e atributos da APS. 

2. Papel da APS no contexto da Pandemia Covid: experiências que abordem a reorganização dos serviços em virtude da pandemia, como ações vinculadas ao acolhimento na APS, processos de monitoramento de usuários, ações de articulação da rede, entre outras.

 3. Fortalecimento das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde  (PICS) na APS: experiências de ações que visem a organizar e a promover a qualificação na atenção à saúde dos usuários a partir do uso de PICS. 


Premiação da Mostra

Serão premiadas as experiências selecionadas para apresentação oral a partir dos critérios de inovação, aplicabilidade, impacto, participação mulprofissional/interdisciplinaridade, sustentabilidade, relevância para o território, valorização do usuário e apresentação.


Inscrições para participação

Prazo: até 26 de novembro

Não será cobrada taxa de inscrição. 

Veja o edital anexo.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora