Notícias

28/10/2021

Irmãs encerram trabalho na RSDP com Missa de Envio

Nesta quinta-feira, 28, na Capela da Rede de Saúde Divina Providência, foi celebrada a Missa de Envio, pelo padre Sérgio Endler, de quatro Irmãs que encerraram suas atividades na RSDP e na Sociedade Sulina Divina Providência. Participaram gestores da Rede e da SSDP e demais colaboradores. A liturgia teve cânticos especiais e bênção às religiosas, que também receberam presentes como forma de agradecimento pelo seu trabalho. Após a missa, houve coquetel de confraternização.

Trajetórias

Irmã Adélia Rippel: durante mais de 30 anos, atuou no HDP, inicialmente na chefia de setor. Também integrou a Equipe da Assistência como técnica de Enfermagem.

Irmã Norma Marx: trabalhou na área da Manutenção do HDP por cerca de 12 anos.

Irmã Maria Helene Bueren: desde 1976, atuava na área administrativo-financeira da SSDP.

Irmã Marinete Specht: integrou a área administrativo-financeira desde a fundação da SSDP, em 1956, em Arroio do Meio e, desde 1967, em Porto Alegre.

"Mudar é uma possibilidade de crescimento"

A presidente da SSDP, Ir. Inês Pretto, explica que na vida das Irmãs da Divina Providência, como em qualquer outra Congregação, a mudança de local e de trabalho faz parte da rotina. “Somos transferidas, a partir de diálogos com quem está na coordenação da instituição e das necessidades e conveniências da mesma. Mudar é sempre uma possibilidade de crescimento, o que exige desapego em relação ao que foi e acolhida ao que virá. Isso pode trazer menores ou maiores dificuldades de acordo com cada Irmã, com sua história pessoal, seus engajamentos e suas relações”, comenta.

Na foto em destaque:

Dr. Carlos Eduardo, Ir. Norma, dr. Maurício, Ir. Adélia, Dr. Willian, Ir. Marinete, Ir. Helene e dr. Sidnei

Confira outras notícias