Notícias

08/10/2021

Hospitais Estrela e Divina Providência promovem atividades do Dia das Crianças

Compartilhe:

Ambientes de magia e acolhimento com temas de circo e safari marcaram as atividades organizadas pelas unidades neonatais nesta sexta-feira (8)

Com brincadeiras, acolhimento, confraternização e muita decoração, os hospitais Estrela e Divina Providência foram tomados por clima de alegria e magia nesta sexta-feira (8), quando as instituições realizaram atividades comemorativas ao Dia das Crianças nas suas Unidades Neonatais. 


Os temas foram circo, no HE, e selva no HDP. Em ambos os eventos, participaram profissionais de saúde  das Unidades Neonatais, as crianças e os pais. 


Hospital Divina Providência

No HDP, foi criado um ambiente de selva para os pequenos. Com decoração safari, os bebês foram fantasiados de leãozinhos. As famílias receberam meias e uma plantinha de presente. O ambiente acolhedor, coordenado pela supervisora da área materno-infantil do Divina, enfermeira Ana Paula Budel, contou com trilha sonora do filme Rei Leão. 


A enfermeira do turno da tarde, Ana Cássia dos Santos, leu uma mensagem, escrita por Christina Fiorini, enfermeira do turno da manhã. O texto salienta a importância das crianças, simbolizada na escolha do tema “selva”.


“O tema da nossa festa é Safari, porque sabemos que o ambiente hospitalar pode parecer uma selva para muitos, mas também para lembrar que cada bebê é único e especial para nós, com suas características peculiares que nos marcam, assim como o leão, a zebra e a girafa são diferentes uns dos outros e extraordinários à sua maneira”, diz um trecho. 


O texto também destaca a relação das profissionais e da instituição com os pequenos. “Aqui, cada um tem a sua história e sua trajetória a percorrer até a tão sonhada alta para casa. E queremos lembrar que estamos aqui para ajudar os bebês e suas mamães e papais a trilhar esse caminho, sempre com olhar atento e cuidado amoroso. Esperamos que essa experiência tão intensa nessa selva possa ser amenizada pelas pequenas alegrias e momentos de vitória que comemoramos." 

Hospital Estrela

No Hospital Estrela, a atividade teve o tema " Mundo do Circo da UTI Neo''. As  meninas internadas na unidade usaram saias de tule, como as bailarinas, enquanto os meninos utilizaram chapéu de mágico e capa. O ambiente foi todo enfeitado, com balões e decorações coloridas. No final do evento, as crianças receberam presentes. Também foi montado um espaço para fotos dos pequenos com os familiares.

Fotos HE: Manuela Kunzler 

Fotos HDP: Giulia Specht Castilhos e Suellen Michelena Severo

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora