Notícias

06/10/2021

Os desafios deixados pela pandemia é tema da 8ª Jornada Integrada em Saúde do HI

Compartilhe:

A 8ª Jornada Integrada em Saúde do Hospital Independência 2021 se encerra nesta na sexta-feira, dia 8. As atividades, direcionadas aos colaboradores, ocorrem no Auditório Irmã Maria Koerbes e integram a programação do 9º aniversário do HI comemorado no dia 28 de setembro. O tema central neste ano é “Os desafios de vida deixados pela Covid-19: como recomeçar?” 

Nesta quinta-feira, 7, às 14h30, a palestra vai abordar “Efeitos da Covid-19 na alimentação: como manter as escolhas saudáveis?” com Camila Borella, nutricionista e pós-graduada em Nutrição Clínica.

Na sexta, às 14h30,  “O uso de terapias integrativas para redução dos efeitos da Covid-19” será o tema das palestrantes Débora Arregui Risch, supervisora do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio; Karen Pizarro, educadora física e terapeuta corporal; Ana Amélia Machado, nutricionista, e Carine Abreu, terapeuta naturopa.

O ciclo foi aberto no dia 1º de outubro com a palestra “Ações adotadas pela instituição para o enfrentamento da Covid visando à qualidade de vida de nossos colaboradores”, com Juliane Couto, supervisora de Recursos Humanos no HI. 

No dia 4, Eva Sarmento, administradora mestre em Gestão de Negócios pela Unisinos, abordou “Como ser feliz após a Covid-19”, tema que se repetiu no dia 5. 

“Repercussões da pandemia pela Covid-19 na saúde mental” foi a palestra dos dia 6, com a Alane Viñas Nardi, psicóloga especialista em Psicologia Hospitalar pelo Conselho Federal de Psicologia, e Bárbara Imperador da Rosa psicóloga especialista em Psicologia Hospitalar e Psicoterapia Psicanalítica.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora