Notícias

01/10/2021

Hospital Divina Providência entrega primeira Ala de Internação reestruturada

O Hospital Divina Providência concluiu a primeira fase da reforma que realizará nos três andares da sua Ala de Internação. Foram inaugurados os sete novos quartos da Ala C, com leitos individuais. A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) investiu cerca de R$ 900 mil na reformulação total dos quartos. 


A cerimônia teve as presenças dos representantes dos comitês gestores da RSDP e do Divina e dos setores da instituição. Após o corte da fita inaugural pela presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Ir. Inês Pretto, e pela diretora Institucional do HDP, Ir. Ilani Maria Reis, o capelão do Divina, Pe.Sérgio Endler, abençoou as novas instalações.

“Segurança assistencial e conforto físico”


O diretor técnico do HDP, médico Willian Dalprá, assegura que a reestruturação foi planejada e executada para garantir segurança assistencial e oferecer o melhor e mais moderno conceito de conforto físico aos pacientes. “Agora, além do tradicional e reconhecido acolhimento humanizado, os pacientes poderão, a partir também de uma interação com a paz e a tranquilidade da natureza local, encontrar um espaço único e dedicado à sua recuperação”, afirma o diretor.


As primeiras pacientes


Vanessa Martini e Laiza Koch foram as primeiras pacientes recebidas nos quatros novos depois de darem à luz. Vanessa queria ter o bebê em um lugar seguro e próximo do lugar onde mora. Como recebeu ótimas referências com relação à estrutura e atendimento do HDP, inclusive da sua obstetra, optou pelo Divina. 

Ela foi submetida a cesárea dois dias antes do previsto, mas se sentiu tranquila e bem assistida. “O quarto está maravilhoso e a paisagem nos dá mais calma ainda”, relata.

No caso de Laiza, já foi o segundo parto no HDP. O primeiro de um menino e, agora, de Cecília. Ela conta que não pensou em outro hospital para ter a criança e considera que já criou vínculos no Centro Obstétrico. “A equipe é super atenciosa, ajuda em tudo, inclusive na amamentação. Temos todo o suporte necessário, além de silêncio, de muita paz e conforto no quarto”, comenta. 

Estrutura

Os quartos da Ala C, 100% reformados, ganharam nova marcenaria, sanitários e equipamentos como frigobar, televisor smart, armários com fechamento eletrônico e wifi individual, entre outros diferenciais. Em breve, a Ala terá um novo e moderno elevador, com investimento de R$ 300 mil.

Confira outras notícias