Notícias

22/09/2021

Hospital Divina Providência e AMRIGS promovem o Bariatric Endoscopic Surgery Trends - B.E.S.T. em 2022

O 19º Bariatric Endoscopic Surgery Trends – B.E.S.T, marcado para o período entre 9 e 11 de junho de 2022, no Centro de Eventos da Associação Médica do Rio Grande do Sul  (AMRIGS), em Porto Alegre, terá a participação dos mais renomados especialistas da área. O diferencial será a transmissão ao vivo de, pelo menos, 15 procedimentos cirúrgicos realizados e exibidos de forma online do Hospital Divina Providência. O evento foi lançado no auditório da AMRIGS.

Estão previstas as participações de convidados de países como Canadá, Estados Unidos, Bélgica, França, Portugal, Espanha, México, Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai. A realização é da AMRIGS e do Hospital Divina Providência. O B.E.S.T. conta com apoio da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, Colégio Brasileiro de Cirurgiões, Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (CREMERS), Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica e Sociedade de Cirurgia Geral do Rio Grande do Sul.

Cooperação entre profissionais

No evento, o diretor médico do Hospital Divina Providência (HDP), William Dalprá (foto), disse que a instituição dispõe de conforto físico e inovações tecnológicas importantes. “Contamos com desenhos assistenciais bem estruturados e seguros e, há muito tempo, somos excelência em cirurgia bariátrica tendo realizado já mais de 6.500 procedimentos que servem de referência”, afirmou. 

Dalprá reforçou que “mais do que discutir tecnicamente, queremos promover a cooperação entre profissionais, que é uma filosofia e um posicionamento do nosso hospital.”


A escolha do Centro de Eventos AMRIGS foi importante, trazendo novamente para a capital gaúcha um evento que é referência no mundo todo.“Tivemos a felicidade de contar com o apoio da AMRIGS, por meio do presidente Gerson Junqueira Jr. Percebemos um desenvolvimento muito grande aqui, na entidade, em um nível de competência, absolutamente, inegável”, comentou o coordenador regional do B.E.S.T., Renato Souza da Silva (foto na galeria). Ele é diretor do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e de Cirurgia Metabólica (CITOM) do HDP.


O coordenador geral e idealizador do B.E.S.T., Nilton Tokyo Kawahara, declarou que o intuito é manter a qualidade científica com convidados nacionais e internacionais mundialmente renomados. “Um de nossos focos é manter a educação continuada do cirurgião e da equipe multidisciplinar. Por isso, de forma paralela, realizaremos o Simpósio de Coesas, ou seja, além do ponto de vista técnico e cirúrgico, a presença de outros profissionais envolvidos na cirurgia bariátrica”, explicou.


O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Gerson Junqueira Jr., destacou a recente modernização que está sendo colocada em prática no Centro de Eventos para receber cada vez mais atividades de grande porte como o B.E.S.T.. “Esta decisão tem um gostinho especial pela comemoração de nossos 70 anos. Sem dúvida para nós da diretoria da AMRIGS a realização do B.E.S.T. é um grande presente para o nosso aniversário”, disse.


Com informações de Marcelo Matusiak

Confira outras notícias