Notícias

17/09/2021

HDP mostra ambiente real de parto seguro no Dia Mundial da Segurança do Paciente

A Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) realiza ações nesta sexta-feira, 17, para celebrar o Dia Mundial da Segurança do Paciente.

A partir do tema “Aja agora para um parto seguro e respeitoso”, foi montada uma estação realística no hall de entrada do Hospital Divina Providência (HDP) para simular um ambiente real de parto. Dessa forma, os públicos interno e externo podem conhecer detalhes da operacionalização de um ambiente para um parto seguro e respeitoso.

“Chuva da Segurança”

Em paralelo à estação realística, os setores internos do HDP receberão a equipe do Núcleo da Segurança do Paciente e Qualidade. Na ação “Chuva da Segurança”, serão abordados temas sobre a importância das notificações de incidentes em saúde e o papel de todos os colaboradores na promoção da segurança do paciente. A mensagem principal é de que eles têm um papel fundamental de proteção aos pacientes, assim como o guarda-chuva protege da chuva.

Também ficará disponível no hospital uma estação temática de fotos para os colaboradores realizarem fotos e posts relativos ao Dia Mundial da Segurança do Paciente nas redes sociais.

Confira outras notícias