Notícias

10/09/2021

Hospital Estrela investe em melhorias para qualificar atendimento à população

Compartilhe:

As novas instalações do Serviço de Emergência, mais uma etapa das ampliações e reformas realizadas pelo Hospital Estrela começarão a funcionar em outubro. O gerente administrativo do HE, Johnnie Locatelli, explica que os pacientes trazidos pelas ambulâncias, como do Samu e dos Bombeiros, terão acesso facilitado. “A sala vermelha tem um novo espaço, logo na entrada da emergência. A recepção e sala de espera foram ampliadas e haverá novas salas de atendimento”, acrescenta. Segundo Johnnie, a separação dos ambientes de urgência e de emergência qualifica, ainda mais, o fluxo de atendimento


O gerente administrativo lembra que a Rede de Saúde Divina Providência retomou a captação de recursos para as obras, iniciadas no final de 2013, quando assumiu o HE em janeiro de 2019. Em junho, foi concluída a reforma, com modernização e ampliação do Centro Cirúrgico, que passou a ter 680 metros quadrados, aumentou de quatro para cinco o número de salas de cirurgia, de 10 para 12 os leitos de observação dos pacientes e passou a ter um novo e moderno Centro de Material Esterilizado. “Também investimos em equipamentos e novas tecnologias para oferecer cirurgias ainda mais seguras. Tudo isso ocorreu em meio a uma pandemia, readequando os fluxos para não paralisar os serviços”, comenta Johnnie. 


Os investimentos nessas melhorias superam R$ 2,7 milhões, recursos provenientes de convênio com o Ministério da Saúde e próprios da Rede de Saúde Divina Providência.


Referência para 37 municípios

Johnnie Locatelli avalia que o Vale do Taquari está se consolidando como um Polo Regional de Saúde e o HE oferece resolutividade nas principais especialidades. “Somos referência em cirurgia geral e para partos de alto risco para toda a região, além das especialidades de traumato-ortopedia, urologia, pediatria, cirurgia pediátrica e saúde mental para alguns municípios”, afirma. O hospital também está equipado com UTI Adulto e Neonatal, presta atendimento clínico, ambulatorial, exames e serviços auxiliares de diagnóstico.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora