Notícias

09/09/2021

CITOM recebe homenagem do HDP pelas 6,5 mil cirurgias bariátricas

Compartilhe:

A entrega de uma placa à equipe do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica (CITOM) nesta quinta-feira, 9, representou o reconhecimento do Hospital Divina Providência (HDP) pelas 6,5 mil cirurgias bariátricas e metabólicas realizadas pelo CITOM em 21 anos. 

Na ocasião, a diretora institucional do HDP,  Ir. Ilani Maria Reis, agradeceu pelo empenho e dedicação da equipe do Centro e manifestou sua alegria "por tantas vidas recuperadas." Também lembrou que todas as dificuldades foram superadas em benefício do "cuidado amoroso à vida."  Ao receber a placa em nome da equipe agradecer a homenagem, o responsável técnico pelo CITOM, médico Renato Souza,  comentou que o reconhecimento não é um gesto comum na para médica, por isso, sentia-se, ainda mais, honrado com a iniciativa do HDP.

Participaram da cerimônia profissionais do Centro e os integrantes do Comitê Gestor do hospital: o diretor técnico, médico Willian Dalprá; o gerente técnico médico, Maurício Menna Barreto; o gerente administrativo, Fabiano Jardim Araújo, e a gerente técnica assistencial, Fabiane Fengler. 

Sobre o CITOM
O Hospital Divina Providência e a equipe do CITOM possuem o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC - Surgical Review Corporation. A SRC, com sede nos EUA, desenvolve e administra programas de acreditação para os hospitais e cirurgiões em todo o mundo. Esses programas são focados em melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente e reduzir os custos globais associados ao sucesso do tratamento.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora