Notícias

03/09/2021

Agentes da Solidariedade ajudam pacientes e o trabalho do Hospital Estrela

Compartilhe:

Desde abril de 2005, o Hospital Estrela (HE) conta com o apoio das Agentes da Solidariedade. O grupo, atualmente formado por 19 mulheres, somente uma delas com menos de 60 anos, dedica-se a facilitar a vida dos pacientes internados que necessitam de auxílio, assim como ajudam a equipar as enfermarias do SUS.


O trabalho das voluntárias começou com a entrega de mimos às pessoas hospitalizadas em datas comemorativas, como Natal e Páscoa. Elas também realizavam a decoração natalina do HE. A coordenadora das Agentes, Jelcí Danieli, conta que a atuação foi ampliada com brechós e outros eventos beneficentes e com a arrecadação de recursos para a compra de equipamentos como um novo elevador, 20 colchões piramidais para as enfermarias, quatro aparelhos de ar condicionado, dois televisores e carrinhos de bebê.


“Ações deixam legado de esperança”


A diretora institucional do HE, Ir. Clair Teresinha Agnes, considera que “a solidariedade torna o mundo um lugar melhor e mais agradável de viver e supre necessidades de pessoas com maior vulnerabilidade.” Para ela, as Agentes da Solidariedade são um pilar que sustenta, motiva e renova a confiança. “O Hospital Estrela é auxiliado com gestos bem pontuais, tornando o ambiente mais humano e agradável, de forma a ser vivido com mais ânimo neste tempo de dor e de sofrimento”, afirma.


A Ir. Clair manifesta gratidão ao grupo e diz que suas ações são de imensa importância. “Obrigada por nos ajudarem, silenciosamente, nesta pandemia com atos úteis e favoráveis a toda a sociedade. Agradecemos o testemunho de vida, seus trabalhos e ações solidárias na doação de suas vidas”, conclui.

Na foto, as Agentes da Solidariedade entregam um aparelho de TV para a Unidade de Saúde Mental em agosto (à direita, a Ir. Clair Agnes).

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora