Notícias

27/08/2021

Espaço Divino e novo estacionamento para colaboradores do HDP

Compartilhe:

O Espaço Divino e o novo estacionamento, iniciativas  voltadas ao bem-estar e à segurança dos colaboradores do Hospital Divina Providência, foram inauguradas na quinta-feira, dia 26. As cerimônias tiveram, ainda, a partcipação de gestores do HDP e da Rede de Saúde Divina Providência, momento de reflexão e a bênção do padre Sérgio Endler.

O Espaço Divino, que funciona no prédio reformado de um antigo depósito, é  um lugar acolhedor e confortável onde os colaboradores podem descansar nos intervalos da jornada de trabalho ou após encerradas as atividades do dia. Tem dois ambientes, um mais reservado, ideal para relaxamento, outro para convivência, e funciona 24 horas por dia. Tanto o mobiliário quanto a decoração e os equipamentos foram pensados para proporcionar a ‘descompressão’ das pessoas”, afirma a gerente de operações da Rede de Saúde Divina Providência, Aline Lippert de Medeiros.

Ela adianta que após aliviadas as restrições necessárias por conta da pandemia, também serão disponibilizados alimentos, café, sucos, chás e refrigerantes no local. Está prevista, ainda, a criação de um ambiente para que os colaboradores possam fazer as refeições trazidas de casa.

Luis Valdir Fagundes, que atua na higienização do HDP, aprovou o Espaço Divino e considera um “lugar bonito, com ótima vista e próprio para recuperar as energias.”

“Cuidar de quem cuida”

Conforme a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP), Ir. Inês Pretto, o Espaço Divino é dedicado a “cuidar de quem cuida” e considera a iniciativa “uma ousadia e uma responsabilidade.” Ela concorda que o lugar é muito bonito e aconchegante, mas deseja que se torne, realmente, um “divino espaço'', onde cada pessoa seja responsável por transformá-lo em um laboratório para as boas relações.

Para isso, a Ir. Inês cita a orientação do Papa Francisco,de que sejam resgatadas as coisas simples, como dizer “com licença, desculpe, muito obrigado”.  

A presidente da SSDP comenta que, dentro das possibilidades, novos espaços serão adequados para proporcionar descanso aos colaboradores.

Estacionamento

O estacionamento para os colaboradores, junto ao prédio dos Serviços Compartilhados, com acesso pela Estrada dos Batillanas, tem cerca de 100 vagas, iluminação e vigilância por câmeras. 

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora