Notícias

25/08/2021

Emergência do HDP oferece atendimento rápido, seguro e humanizado

Compartilhe:

A Emergência do Hospital Divina Providência (HDP) está entre as que oferecem atendimento mais rápido em Porto Alegre. A agilidade, fator essencial em casos graves ou críticos, no Divina também está vinculada aos cuidados seguros e humanizados aos pacientes. 

O setor, que recebe apenas adultos, está preparado para atender urgências e emergências 24 horas por dia. 

O coordenador da Emergência, médico Felipe Luiz Rengel Siedschlag,  assegura que a equipe está capacitada para atender a todos de forma segura e eficaz. "Prezamos pelo atendimento humanizado, centrando todo o cuidado no paciente. Alcançamos altos índices de satisfação dos nossos pacientes e dos seus familiares, o que retrata  a qualidade assistencial prestada”, afirma.

Saiba como funciona a Emergência do HDP:

Agilidade

Assim que o paciente chega e realiza o cadastro, a triagem é feita pela Enfermagem no tempo médio de cinco minutos.
O atendimento médico leva, em média, 25 minutos (dependendo da classificação de risco).
O tempo médio de liberação médica do paciente é de cerca de duas horas, a partir da abertura do cadastro. Esse prazo varia de acordo com complexidade do caso e com a necessidade de exames.

Protocolos prioritários

Possui protocolos para atendimento de dor torácica, Acidente Vascular Cerebral (AVC) e sepse (infecção sistêmica), elaborados por especialistas em cada área, após identificados na triagem. Isso padroniza as condutas e aumenta a segurança do atendimento.
Referência para casos cardio neurovasculares.
Protocolos para atendimento de casos de Covid-19, com retaguarda de leitos de enfermaria e de UTI para os casos críticos.

Apoio de especialistas

O atendimento clínico tem apoio de cardiologistas, neurologistas, cirurgiões gerais e urologistas. Esses especialistas são acionados quando necessário. 
O Serviço de Hemodinâmica está preparado para atender pacientes com infarto agudo do miocárdio em até 90 minutos desde a chegada (atualmente, o tempo médio é de 60 minutos). 
A neurorradiologia intervencionista permanece de sobreaviso para atender casos específicos de AVC em até 90 minutos.

Estrutura

Dez leitos de observação, dos quais cinco com estrutura para atendimento de alta complexidade e um com isolamento respiratório.
Sala vermelha para atendimento de pacientes críticos.
  Equipamentos modernos e fundamentais para realizar diagnósticos:
exames de imagem (raio-x, ecografia e tomografia).

Exames laboratoriais realizados com agilidade e segurança.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora