Notícias

17/08/2021

CITOM atinge a marca de 6.500 cirurgias bariátricas e metabólicas realizadas

Compartilhe:

Em 2021, o Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica (CITOM) do Hospital Divina Providência completa 21 anos. Neste mês, também alcançou uma importante marca: 6.500 cirurgias bariátricas e metabólicas realizadas.


O responsável técnico pelo Citom, médico Renato Souza, afirma que o Centro tem a missão de proporcionar mais saúde e mais qualidade de vida aos pacientes. Ele também agradece pela confiança e pela dedicação de todos os médicos  e colaboradores da equipe “por trilharem esse caminho conosco.”


Sobre o CITOM


Com mais de 6.500 cirurgias realizadas, conforme os protocolos mais rígidos de segurança, o Hospital Divina Providência e a equipe do CITOM possuem o certificado de Excelência em Cirurgia Metabólica pela SRC - Surgical Review Corporation.

A SRC, com sede nos EUA, desenvolve e administra programas de acreditação para os hospitais e cirurgiões em todo o mundo. Esses programas são focados em melhorar a segurança e a qualidade do atendimento ao paciente e reduzir os custos globais associados ao sucesso do tratamento.

Sobre o dr. Renato Souza


O dr. Renato Souza possui formação em Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Fez residência médica em Cirurgia Geral na Irmandade Santa Casa de Porto Alegre. É mestre em Cirurgia Geral, membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, membro qualificado e titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro da International Federation of Surgery of Obesity. Já realizou mais de  seis mil cirurgias bariátricas até 2019.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora