Notícias
31/05/2021
Hospital Divina Providência: 52 anos de serviços à saúde
Compartilhe:
O Hospital Divina Providência (HDP) completa 52 anos neste 31 de maio. O HDP integra a Rede de Saúde Divina Providência (RSDP) e se caracteriza por ser um espaço em constante transformação. Ao analisar a história do hospital, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, mantenedora da RSDP, Ir. Inês Pretto, lembra que houve momentos de sucesso e períodos de muitas dificuldades e crises.
Reinvenção na pandemia
A Ir. Inês comenta que a pandemia coloca “duras provas” ao HDP, desde a necessidade de adequação física e da sua gestão, até o cuidado cotidiano dos doentes e a reorganização dos colaboradores. Garante, porém, que o HDP está mostrando uma grande capacidade de se reinventar para se manter como um bom hospital.
“O foco no porquê de sua existência – o cuidado amoroso à vida – lhe dá energia para enfrentar
os desafios cotidianos”, afirma a presidente da SSDP. Ela manifesta reconhecimento e gratidão a cada colaborador e cada colaboradora e deseja que todas as pessoas atendidas possam experimentar a dedicação de quem está ali para acolher e cuidar da vida com amor.
Excelência de cuidado
O sentimento do diretor técnico do HDP, médico Willian Dalprá, é de orgulho e satisfação quando avalia a situação enfrentada em 2020 e nesses primeiros meses de 2021, não mensurável em palavras ou métricas. “Fomos protagonistas de uma capacidade de resposta assistencial jamais imaginada e por oferecer à sociedade e ao mercado da saúde suplementar de Porto Alegre e do RS, leitos e estratégias assistenciais que permitiram a recuperação de milhares de pessoas”, declara. Dalprá destaca o trabalho das equipes, responsáveis por interagir com cada paciente, com cada família, “levando excelência de cuidado e o nosso jeito de cuidar.”
Perfil do HDP
Hospital Geral com atendimento clínico, cirúrgico, obstétrico, ambulatorial, emergência, centro clínico e de exames e serviços auxiliares de diagnóstico.
Atendimento: particulares e convênios
Alcance: 33 municípios
Acreditação: ONA Nível II e Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica pela SRC.
Estrutura
195 leitos
44 leitos UTI adulto
14 leitos UTI neonatal
1.395 funcionários
2.730 médicos
10 consultórios médicos
10 salas cirúrgicas
6 salas de parto
Compartilhe: