Notícias
30/06/2020
Tecnologia para aproximar pacientes isolados de seus familiares
Compartilhe:
O momento de isolamento social vivido, mundialmente neste período de pandemia, pede que as instituições de saúde encontrem maneiras de minimizar os impactos trazidos pela COVID-19. Por isso, o Hospital São José (HSJ), de Arroio do Meio, tem apostado na tecnologia para aproximar os pacientes de seus familiares.
A visita, realizada via chamadas de vídeo, é feita por meio de um tablet, doado pelo corpo clínico do hospital. Os pacientes, internados devido à Covid-19, solicitam a ligação e aproveitam o momento para estarem mais próximos dos entes queridos, mesmo estando isolados.
Adão Polônio, 64 anos, e sua esposa Geni Rosa, de 62 anos, ambos com Covid-19 foram alguns dos internados do HSJ que puderam estar mais próximos da família durante a internação hospitalar, que se encerrou no dia 2 de julho. As ligações para seus familiares levaram conforto e alegria naquele período de distanciamento.
O representante dos doadores do aparelho e diretor do corpo clínico do HSJ, Cássio Salles de Mello, destaca a importância do cuidado amoroso neste momento. “Além do medo e dos sintomas próprios da doença, há os sentimentos de solidão e saudade de seus parentes e amigos. Foi buscando minimizar estes sentimentos que doamos o tablet para ajudar nesta comunicação”, destacou o médico. Ele lembra que o corpo clínico está na linha de frente no combate à esta pandemia, mas que também estão “ tentando ajudar de outras maneiras, como proporcionar um pouco de satisfação e otimismo aos nossos pacientes.”
Compartilhe: