Notícias

10/05/2018

RSDP forma a primeira turma do MBA em Gestão em Saúde

Texto: Maria Amélia Vargas

Compartilhe:

A primeira turma de MBA em Gestão em Saúde in company, promovido pela Escola de Saúde, numa parceria da Rede Divina Providência (RSDP) e a Unilasalle, formou-se na sexta-feira, dia 4 de maio.

A cerimônia ocorreu nas dependências do Hospital Independência e contou com a participação do Diretor de Propósito e Desenvolvimento da Rede, Dr. Mário Jaeger Neto, do Diretor Diretor de Controladoria e Finanças, João Daniel Berto e o Diretor Técnico do Hospital Divina Providência, Dr. William Dalpra; do Pró-reitor de Graduação, Prof. Me. Miguel Costa e do Prof. Me. Márcio Michel, Diretor de Extensão e Pós-graduação Lato Sensu da Universidade.

“A possibilidade de proporcionar ações de educação, que visam o desenvolvimento dos colaboradores, está entre uma das metas da RSDP e da Escola de Saúde. Os participantes podem assim, desenvolver competências para atuar de forma crítica, com visão empresarial e competência técnica, atendendo as exigências do setor saúde, em um cenário contemporâneo e desafiador”, destaca Murilo dos Santos Graeff, coordenador do Escritório de Desenvolvimento do Colaborador da Rede de Saúde Divina Providência.

No total, 26 colaboradores das quatro unidades da rede concluíram o curso. Com duração de 24 meses, o Projeto Pedagógico foi elaborado a partir das necessidades da RSDP, no qual o profissional é capacitado para analisar a aplicabilidade técnica, científica e administrativa dos instrumentos na resolução de problemas; compreender o caráter sistemático das relações presentes nas instituições, e na utilização de subsídios para planejar, organizar e implementar uma gestão adequada, moderna e eficaz.

Na ocasião, iniciaram-se as aulas da segunda turma. Nesta edição, 32 alunos da Rede participam da capacitação que inclui disciplinas como “Gestão da Qualidade, Acreditação e Certificação em Saúde”, “Empreendedorismo, Criatividade, Inovação, Marketing em Instituições de Saúde” e “Gerenciamento de Risco em Saúde”.

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doe Agora