Notícias
14/03/2018
Trabalho do ATNC 1º de Maio apresentado em Congresso Internacional no RJ
Projeto-piloto: Reiki no CTI Adulto do Hospital Divina Providência foi uma das experiências mostradas
Texto: Jornalista Eloá da Rosa
Compartilhe:
O trabalho do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares (ATNC) 1º de Maio foi apresentado no 1º Congresso Internacional das Práticas Integrativas e Complementares (Congrepic), aberto na segunda-feira, dia 12, e que se encerra nesta quinta-feira, 15, no Rio de Janeiro.
A técnica em Terapias Naturais Débora Risch (foto) apresentou, na manhã de hoje, o banner do Projeto-piloto Reiki no CTI Adulto do Hospital Divina Providência. À tarde, fez relato de experiência do ATNC 1º de Maio em modo oral, compartilhando um espaço onde foram mostradas de mais de 30 experiências desenvolvidas no Brasil e em outros países.
Saiba mais
O ATNC 1º de Maio, mantido pela Sociedade Sulina Divina Providência (SSDP), é um programa pioneiro em Porto Alegre. Funciona desde 1997 baseado em terapias naturais e integrativas, que buscam tratar as causas das doenças com uma abordagem integral da pessoa. Localizado no Bairro Cascata, atende, diariamente, e de forma gratuita, cerca de 50 pessoas que vivem no entorno do Hospital Divina Providência.
A equipe multidisciplinar é especializada em terapias naturais e terapêuticas como homeopatia, reiki, cromoterapia, acupuntura, assistência nutricional, florais, yoga, ações coletivas (biodança, meditação, oficina de fitoterapia), acolhimento e procedimentos de enfermagem.
Por meio dessas ações, a SSDP, mantenedora da Rede de Saúde Divina Providência, formada por quatro hospitais, procura contribuir para a construção de uma sociedade mais saudável e esclarecida.
Compartilhe: