Notícias

11/09/2017

Centro de Formação busca o aprimoramento técnico de funcionários e dirigentes

Compartilhe:

O Centro de Formação e Investigação Divina Providência (CFIDP) é a área de capacitação e pesquisa da Rede de Saúde Divina Providência que começou a atuar em 2016.

Coordenado pelo médico intensivista Dr. Willian Dalpra, tem por objetivo trabalhar no
desenvolvimento de melhores práticas e na qualificação técnica dos funcionários, desde a área operacional até a diretoria. O Centro é subdividido em Escola de Saúde, Escritório de Pesquisa Clínica, Programa de Residência Médica, Escritório de Desenvolvimento do Colaborador, Plataformas de Pesquisa e Ações Sociais.

“O Centro surgiu da necessidade de uniformizarmos as ações em nível da Rede de Saúde Divina Providência (RSDP). Optamos por estruturar em segmentos de tal forma que cada um pudesse ter uma abrangência e um foco de atuação”, explica Dr. Willian. O Escritório de Desenvolvimento do Colaborador é integrado pela coordenadora, enfermeira Glaucia Trevisan, pela enfermeira Cintia Correa e pelo analista de sistemas Everton Veiga.

GESTORES DE PROCESSOS

“Este programa tem como objetivo geral proporcionar aos coordenadores da Rede e supervisores do Divina reflexões sobre suas atuações como gestores de processos, bem como elaborar ações concretas de melhorias em relação ao seu estilo de liderança”, resume Glaucia. O Escritório também tem como objetivo ser um serviço de referência na Rede para a formação continuada, baseada na qualidade,
segurança, humanização e sustentabilidade.

“Uma das principais atividades do Escritório é o Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), que alcança dois públicos: o primeiro, os 61 coordenadores de Área dos hospitais que compõe a Rede. O segundo, os 17 supervisores do Divina. “Já ocorreu um programa específico para atender as Irmãs da Divina Providência com a consultora Maria Zeli Rodrigues, da empresa E-saberes, iniciado em março e finalizado em junho de 2017”, conclui Gláucia.

Oferecer feedback constante da participação, envolvimento e resultados parciais do curso de formação continuada aos diretores correspondentes é outra função do Escritório.

Condeúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação

Fonte: Texto e Fotos: Elisa Pegoraro

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação