Notícias
28/07/2017
“As pessoas só poderão encontrar a paz dentro de si mesmas”
Compartilhe:
O terapeuta Holístico, Bruno Zepf, que é membro da comunidade Suddha Dharma Mandalan de Porto Alegre, falou na manhã desta sexta-feira, dia 28 de julho, sobre “Como encontrar a paz e ter qualidade de vida”. A palestra foi parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), 2017. Bruno enfatizou a importância da meditação como maneira de cada um mergulhar dentro de si mesmo.
O terapeuta também enumerou outras ações praticadas na Yoga e no Tai Chi Chuan que sempre ajudam as pessoas a conquistarem o equilíbrio e, assim, ampliar a sua paz interior. Entre elas estão a prática de atividade física o contato com a natureza, a busca por uma visualização criativa e a prática regular de exercícios de respiração.
A realidade como professora do processo de evolução
“O único lugar que você pode encontrar a paz é dentro de você”, frisou. Para Bruno, as pessoas erram ao procurarem um sentido para a vida externamente como no trabalho, no casamento ou no lazer exclusivamente. “Na verdade, o sentido da vida pode estar em todas estas situações ao mesmo tempo, desde que ela esteja dentro de cada um”. O terapeuta acredita que os seres humanos estão no mundo para se transformarem e progredirem, aceitando a realidade como professora do processo de evolução.
Ainda conforme Bruno o encontro da paz não se dá quando nos afastamos dos problemas, mas, quando os transcendemos. Citando a Madre Tereza de Calcutá, Bruno afirmou que “ao mesmo tempo, paz é um estado de espírito em meio à guerra”. O terapeuta finalizou afirmando que a mudança na vida de cada um fica mais fácil quando as pessoas escolhem amar os outros, pois “o amor libera o amor”.
Condeúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação
Fonte: Texto e fotos: Adelar de Oliveira
Compartilhe: