Notícias
27/07/2017
SIPAT abordou hoje as doenças sexualmente transmissíveis e os benefícios de práticas esportivas
Compartilhe:
“AIDS e doenças sexualmente transmissíveis” foi o tema da palestra ministrada pela médica do trabalho, Niúra Noro, realizada às 10h de hoje, dia 27 de julho. O evento integrou a Semana de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) e foi realizado no auditório Pe. Eduardo Michelis.
A médica detalhou as principais doenças que podem ser transmitidas através do ato sexual, mostrando suas causas, como reconhecer os sintomas e os métodos de prevenção. Além de um panorama detalhado das DST’s, a profissional ressaltou a importância de educar os adolescentes sobre o tema e também sobre a gravidade destas doenças, que, assim que identificadas, devem ter o acompanhamento de um médico. “É extremamente importante se prevenir. A prevenção é o que nos motiva”, finalizou.
Atividades físicas melhoram a saúde
O educador físico, Daniel Tietbohl, foi o ministrante da palestra “Atividade Física, Saúde e Qualidade de Vida” que aconteceu às 14h de hoje, dia 27 de julho no auditório Pe. Eduardo Michelis. A motivação da explanação foi alertar a quem esteve presente sobre os benefícios de praticar atividades físicas e de manter hábitos saudáveis.
Daniel trouxe os conceitos básicos sobre exercícios físicos, os aspectos sociais, físicos e mentais da saúde, além de mostrar como iniciar a atividade e incluí-la na rotina diária. Para finalizar, o educador falou sobre como a saúde está diretamente relacionada à qualidade e produtividade no ambiente de trabalho e respondeu dúvidas dos participantes.
Fonte: Texto e Fotos: Elisa Pegoraro
Compartilhe: