Notícias
05/07/2017
Os melhores tratamentos para combater o câncer partem de diagnósticos multidisciplinares
Compartilhe:
Um dos principais papéis do oncologista clínico é sintetizar a opinião dos demais profissionais da área sobre cada paciente e acrescentar o seu conhecimento para prescrever o melhor tratamento multidisciplinar contra o câncer. A visão é do oncologista clínico, Luis Felipe Carissimi Schmidt, que integra o Corpo Clínico do Divina. O médico diz que as pesquisas comprovam um melhor resultado quando os tratamentos são decididos em conjunto.
No Divina a equipe responsável por atender os pacientes com câncer é integrada por oncologistas clínicos, cirurgiões, radiologistas, médicos hospitalistas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas e psicólogos.
Fazer exercícios físicos e evitar o cigarro ajudam na prevenção
Dr. Schmidt explica que o número de casos de câncer vem crescendo. “Por isso, é fundamental que hospitais como o Divina mantenham infraestrutura adequada para receber este paciente”. Neste contexto, o câncer de pulmão, intestino, mama e próstata são os que trazem maior impacto à sociedade. Em função desta realidade, aumenta ainda mais a importância da prevenção. “Adotar um estilo de vida mais saudável é um grande passo para minimizar os riscos de câncer e dezenas de outras doenças”, salienta.
Para o Dr. Schmidt, todo o tempo do médico com o paciente é um momento de prevenção. Então, evitar o cigarro e a obesidade são essenciais, assim como manter uma alimentação saudável e praticar exercícios físicos são as opções de precaução apresentadas pelo oncologista.
Dr. Luis Felipe Caríssimi Schmidt é graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Fez Residência em Clínica Médica no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, em 2012, e Residência em Cancerologia Clínica também no Clínicas, em 2015.
Informações e consultas pelo telefone 051 3320.6184
Condeúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação
Fonte:
Compartilhe: