Notícias
04/05/2017
Divina implanta protocolo para diagnóstico e tratamento precoce na Emergência
Compartilhe:
Mais informações sobre a Emergência pelo telefone (51) 3320.6007
Com a chegada das temperaturas mais baixas no período de outono e inverno, aumenta a ocorrência de doenças infecciosas, especialmente os resfriados, gripes e pneumonias, além de complicações de outras doenças crônicas como as cardiovasculares.
O gerente Médico da Emergência do Hospital Divina Providência, Dr. Maurício Menna Barreto, explica que neste mês de maio a equipe está implantando um novo protocolo para diagnóstico e tratamento precoce. “O objetivo é aumentar ainda mais a segurança dos pacientes com suspeita de infecções graves (Sepse)”, relata. O processo se iniciará já no acolhimento do paciente pela Enfermagem (triagem) e seguirá um fluxo rápido em todas as áreas da Emergência.
Dr. Maurício acrescenta que, para se diminuir estes agravos, cuidados básicos de saúde auxiliam as equipes nesta prevenção. “As pessoas devem seguir uma alimentação balanceada, manter atividade física regular, ter qualidade do sono noturno, manter o peso ideal e não fumar”, resume. Neste período de frio, em que há aumento significativo de atendimentos de urgência, medidas como a vacinação contra gripe (Influenza) e pneumonia (pacientes crônicos e idosos) são medidas adicionais de cuidado para se evitar complicações e eventuais internações hospitalares.
“Sem dúvidas, em nosso Estado, estas doenças respiratórias são mais comuns e a prevenção de cada um precisa ser reforçada”, finaliza o médico.
Condeúdos produzidos pela Seiva Agência de Comunicação
Fonte:
Compartilhe: