Notícias
31/10/2016
Equipes do Divina realizam mutirões no Parque da Redenção e Colégio Vettorello
Compartilhe:
O Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, do Hospital Divina Providência, realizou no dia 29 de outubro, atividades de Ação Social e Saúde, no Parque da Redenção e no Colégio Marista Professora Ivone Vettorello, no bairro Glória, em Porto Alegre, Porto Alegre. No total foram atendidas 271 pessoas nos dois lugares onde o mutirão atuou.
Lycie Ribeiro e Paulo Nardi, casal que passeava pela Redenção, resolveram medir a pressão arterial no mutirão. “A iniciativa é muito legal. Sempre caminhamos aqui sábado de manhã, e nos chamou atenção a ação do Hospital”, contou Lycie. O dia de mutirão contou com diversos procedimentos, tais como, verificação da pressão arterial e glicose (HGT), Reike, orientação nutricional e homeopática e auriculoterapia.
É uma técnica que nasceu da acupuntura, baseada na ideia de que a orelha é um microssistema. Ela utiliza o pavilhão auricular como intervenção para promover a saúde e o bem-estar, aproveitando o reflexo que a aurícula exerce sobre o sistema nervoso central. A profissional de auriculoterapia, Bruna Almeida, ressalta os cuidados necessários após aplicar o tratamento. “Apertar as sementes pelo menos 5 vezes ao dia, cuidar para não arrancar na hora de secar a orelha, e tirar após 7 dias”, lembrou.
Fonte: Texto e fotos: Luiza Assis
Compartilhe: