Notícias

06/10/2016

Divina conta com uma das mais qualificadas equipes de Cirurgia Cardíaca aberta convencional do Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Agendamento de consultas pelos telefones (51) 3346.2366 e 82081547, com Marlene, a partir das 14h.

O cirurgião cardíaco Wagner Michael Pereira é coordenador da equipe de Cirurgia Cardíaca aberta convencional do Hospital Divina Providência, uma das mais experientes do Estado. O cirurgião explica que uma série de procedimentos são realizados através desse tipo de cirurgia. Entre eles estão a troca de válvulas, colocação de pontes de safena, tratamento da maioria dos aneurismas arteriais – quando a artéria aumenta em 50% o seu tamanho natural – , a colocação de marca passos e tratamento de arritmias. Além do Dr. Wagner o grupo é composto pelos médicos Nicásio Tanaka, Raphael Quintana e Jorge Guardiola Meinhardt Júnior.

Dr. Wagner Michael Pereira (E) e Dr. Raphael Quintana

A Cirurgia Cardíaca tradicional é um método utilizado pelos cirurgiões onde o tórax do paciente é aberto e a cirurgia é realizada nas válvulas ou artérias do coração. Dr. Wagner explica que atualmente existem um número elevado de indicações para realização das pontes de safena e mamária, através da cirurgia aberta. Os médicos mais experientes do grupo foram responsáveis, no ano de 1998, por realizar a primeira cirurgia cardíaca endovascular do Rio Grande do Sul. Os médicos começaram a atuação em 1985 e já realizam mais de 6.000 cirurgias.

Para o Dr. Wagner, o Divina possui uma ótima estrutura como instituição hospitalar. “Qualquer hospital precisa de um nível de excelência para realizar cirúrgicas cardíacas e o Divina está entre os melhores do Estado”, afirma. O cirurgião ressalta que o Hospital também conta com uma Emergência 24h e um CTI Adulto de alta qualidade, que são estruturas fundamentais para a segurança dos pacientes e da equipe.

“O pessoal técnico também é muito bem treinado e qualificado, isso é muito importante”, afirma. O Hospital também dispõe de competente Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) – invasivos e não invasivos – que torna o trabalho da equipe extremamente confortável e seguro. O Divina também tem o menor índice de infecção hospitalar de Porto Alegre e uma localização longe das zonas centrais, que acaba facilitando o acesso e contribuindo com a recuperação dos pacientes.

Agendamento de consultas pelos telefones (51) 3346.2366 e 82081547, com Marlene, a partir das 14h.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação