Notícias
13/07/2016
Celebração homenageia Dr. Ilmar Köhler e o dia de São Camilo de Lellis
Compartilhe:
O auditório Pe. Eduardo Michelis do Hospital Divina Providência foi palco para duas celebrações muito importantes na tarde desta quarta-feira, dia 13 de julho: a missa de 7º dia em memória do Dr. Ilmar Kohler, médico cardiologista da instituição, falecido no dia 1º de julho, e uma homenagem a São Camilo de Lellis. O santo é o padroeiro dos doentes, dos hospitais, dos profissionais da saúde e dos agentes de Pastoral da Saúde.
A missa, presidida pelo capelão do Divina, Pe. Roberto Santos Gomes, contou com a presença dos familiares do Dr. Ilmar, a esposa Maria Elsira e os dois filhos, Maurício e Felipe, bem como com a dos colegas do Centro Clínico e do Serviço de Cardiologia e demais áreas da instituição.
O Grupo de Canto participou ativamente com canções dedicadas aos dois homenageados da tarde. E o Pe. Roberto, em suas palavras de conforto, propôs reflexões, relacionou as histórias em questão e deixou a mensagem: “O Dr. Ilmar vive nos nossos corações. Que sejamos sábios para prestar atenção nos instantes e no tempo, pois só ele dará a resposta”, disse o capelão.
PARA ALÉM DO HORIZONTE
De Curitiba, a Irmã Maria Eloni Coczenski enviou a seguinte mensagem:
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim ainda que morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais Morrerá”. (Cf. São João 11,25)
Como comunidade do Hospital Divina Providência, não podemos deixar de dizer o nosso adeus e nosso muito obrigado pela dedicação e testemunho do Dr. Ilmar Köhler em nossa Instituição, pela sua capacidade conciliadora e respeitosa no trato com as pessoas. Tinha algo de muito simples em seu jeito de ser; era organizado, sabia escutar, refletir e dar sua contribuição de maneira muito despretensiosa. Era elegante no trato, caldado e prudente no julgamento. Nunca escutei de sua boca pronunciar uma critica seja a quem for.
Enquanto aguardava a decisão para continuar o tratamento dizia “estou confiante e tranquilo aguardando com fé”. Quando lhe perguntava se precisava de alguma ajuda a resposta era sempre a mesma: Irmã, nos ajude a refletir e nos enriquecer com os ensinamentos da Palavra de Deus, com a Espiritualidade e o Carisma, para realizarmos bem nossa missão.
Desejo para você alegrias eternas na casa do Pai. Que seu exemplo seja seguido por seus familiares e amigos. Te agradecemos por ter passado neste mundo fazendo o bem.
Com estima e minha prece,
Ir. Maria Eloní Coczenski
Curitiba julho, 2016
Fonte:
Compartilhe: