Notícias

14/06/2016

Edição do Curso de Gestantes de maio reuniu 40 casais

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência realizou a segunda edição do Curso de Gestantes do ano nos dias 16, 18 e 23 de maio para 40 casais. As aulas foram ministradas no auditório Pe. Eduardo Michelis e na sala de apoio do Divina, das 19h às 21h45. Até agora, o Curso de Gestantes do Divina foi realizado gratuitamente. As próximas edições a serem realizadas em 2016 (veja tabela abaixo), entretanto, terão um custo mínimo, cujo valor ainda não está definido. Mais informações e inscrições para as próximas edições pelo telefone 51 33206036.

A alimentação durante a gestação

A gestação exige um aporte nutricional adequado. Isso não quer dizer que a gestante deva comer “por dois”, mas sim “para dois”. Cada indivíduo tem uma necessidade nutricional que varia de acordo com sua idade, sexo, altura e tipo de atividades praticadas. Por isso, a mulher, quando engravida, deve submeter-se a uma avaliação nutricional, para adequar a ingestão de nutrientes e, assim, minimizar ou evitar eventuais problemas como obesidade, carências de vitaminas, ferro, cálcio e outros minerais. Lembre-se de que, no primeiro trimestre da gestação, deve ser aumentada a quantidade de proteínas (leite, carne, ovos) para suprir o aumento nos gastos devido à formação do feto.

Já no segundo trimestre, será necessário o aumento da quantidade de calorias para garantir o ganho de peso do feto até o nascimento.

O aumento de peso ao final da gestação deverá se manter em torno de 9 a 14 quilos. Mas lembre-se de que esses são valores aproximados, cada caso deve ser analisado individualmente, pois cada mulher é única e cada gestação também. Por isso é importante que você seja acompanhada periodicamente, verificando e controlando seu peso a cada consulta.

Próximas edições de 2016

Julho: 18, 21, 25

Setembro: 26, 27, 03 de outubro

Novembro: 28, 29 e 5 de dezembro

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação