Notícias
20/05/2016
Hospital Independência é agraciado com o Prêmio Destaque em Saúde 2016
Compartilhe:
O Hospital Independência, que integra a Rede de Saúde Divina Providência há quase quatro anos, recebeu, no início da noite desta quinta-feira, o Prêmio Destaque em Saúde, categoria Serviço de Saúde, juntamente com a Unidade de Saúde Panorama – Lomba Do Pinheiro. A Irmã Cecília Köerbes, recebeu o troféu e o certificado em nome da instituição. Também prestigiaram o evento o diretor Operacinal da Rede, José Clóvis Soares, o gerente Administrativo, Elton Bigolin, o coordenador de TI, Elias Besen, a supervisora de Atendimento, Daniela Viegas, e a assistente social, Carina Bubolz.
O evento iniciou às 18h30min, no Auditório Guarani, no Hotel Continental, próximo à Rodoviária da Capital e contou com a presença de aproximadamente 200 convidados, entre equipes das Unidades de Saúde, familiares e amigos dos homenageados.
Irmã Cecília, visivelmente emocionada, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho. O diretor de Operações da Rede, José Clóvis também agradeceu a distinção. “Estamos muito orgulhosos da nossa equipe, integrada por mais de 470 funcionários. No Independência, podemos dizer sem falsa modéstia que fizemos um SUS de qualidade”, frisou. Clóvis ressaltou que a maneira do Independência tratar seus pacientes, sem discriminação de idade, raça, cor e religião vem dos ensinamentos das Irmãs da Divina Providência. “É o Carisma das Irmãs que nos mostra o caminho a seguir”, explicou o diretor.
A premiação fez parte da Plenária Solene em comemoração ao 24° Aniversário do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA)
Compondo a mesa de abertura da Cerimônia estiveram o vice-prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, o secretário municipal de Saúde, Fernando Ritter, e representando a Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Sul, estava a coordenadora da 2ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) do Estado, Tarsila Rorato Crusius e a coordenadora em exercício do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre, Djanira Corrêa da Conceição.
No seu discurso o secretário Fernando Ritter, ressaltou a importância do CMSPOA: “ O Conselho faz parte do maior programa de inclusão que existe no mundo, e tem uma história de pessoas que foram extremamente importantes que não vão deixar o Sistema Único de Saúde acabar.”
A coordenadora em exercício do CMS/POA, Djanira Corrêa da Conceição, defendeu os usuários do SUS em seu discurso: “Eu quero garantir o SUS, não queremos que deem nos hospitais chuchu com arroz para os pacientes de saúde mental. Nós não queremos um passo atrás. Se é para fazer as coisas, vamos fazer as coisas direito. Eu não quero promessas, quero ação. Quero que as coisas aconteçam em Porto Alegre”.
Com onze categorias premiadas, em duas delas houve empate e conforme o regulamento, quando isso acontece ambos são homenageados. Após a Cerimônia da entrega dos prêmios, os presentes foram direcionados para o Coquetel em homenagem ao 24° Aniversário do Conselho Municipal de Porto Alegre, onde os premiados e seus convidados puderam comemorar e confraternizar.
Categorias premiadas:
Categoria - Comunicação Em Saúde
Projeto: Teatro Caras da Lomba
Categoria - Controle Social
Pessoa: Gilmar Campos – CLS Panorama – CDS Lomba do Pinheiro
Categoria - Direito à Saúde
Projeto: Se essa rua fosse minha – SMS/POA
Categoria - Educação na Saúde
Instituição: - A Fada dos Dentes – US Wenceslau Fontoura
Categoria - Gestão em Saúde
Pessoa: - Rosana Meyer Neibert – Gerência Distrital Restinga/Extremo Sul e Silvia Fernanda Martins Casagrande
Categoria - Inovação em Saúde
Projeto: Informatização da Rede de Atenção Básica: E-SUS – SMS/POA
Categoria - Integralidade em Saúde
Projeto: Grupo de Ginástica Renascer – US Ponta Grossa
Categoria: Saúde da Mulher
Instituição: Casa de Apoio Viva Maria
Categoria - Saúde Mental
Projeto: GT de Monitoramento em Saúde Mental/Coletivo de Saúde Mental na Atenção Básica-LENO
Categoria: Serviço de Saúde
Instituição: Hospital Independência e Unidade De Saúde Panorama – Lomba Do Pinheiro
Categoria - Trabalhador em Saúde
Pessoa: Maria Eronita Sirota Barbosa Paixão – US Ponta Grossa - Extremo Sul
Conteúdo produzido pela Seiva Agência de Comunicação >>
Fonte:
Compartilhe: