Notícias

24/03/2016

Parceria entre Rede de Saúde Divina Providência e Unilasalle forma 28 funcionários em MBAs

Compartilhe:

Alunos da Escola de Saúde Divina Providência, resultado da parceria entre a Rede de Saúde Divina Providência e o Unilasalle/Canoas concluíram cursos de MBA, em 2015. O projeto formou 28 estudantes, divididos entre turmas de Gestão de Pessoas Liderança Coach, Gestão de Projetos e Gestão da Cadeia de Suprimentos.

A cerimônia de formatura ocorreu na terça-feira, dia 22 de março, às 16h30, na Sala de Apoio do Hospital Divina Providência. O evento contou com a presença da diretora Assistencial do Divina, Irmã Ilani Maria Reis, e com a vice-presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Glaci Willers, que também é a diretora de Enfermagem do Centro Cirúrgico do Divina.

O grande objetivo da parceira é proporcionar capacitação aos gestores da Rede para que, em suas rotinas, aperfeiçoem seus trabalhos executando as lições aprendidas. “Posso dizer que foi uma experiência rica em descobertas, trocas, sentimentos, sensações, valores e novos conhecimentos. Tudo isso estará presente em nosso dia a dia, ao colocarmos em prática o que aprendemos”, declarou o coordenador do setor de Recursos Humanos do Divina, também formando, Glademir Bastians.

Atuação em equipe

Glademir formou-se em Gestão de Pessoas Liderança Coach, ao lado de outros 22 colegas da Rede (veja relação abaixo). “Queremos agradecer à direção da Sociedade Sulina Divina Providência e às direções dos hospitais Santa Izabel, de Progresso, e São José, de Arroio do Meio, que possibilitaram a realização destes cursos, e, também, aos nossos superiores que flexibilizaram horários, assim como aos nossos colegas pelo convívio, pela partilha e pelo aprendizado”, finalizou.

De acordo com a enfermeira e representante do Comitê Tático da Escola de Saúde, Glaucia Trevisan, que também é diretora Assistencial do Hospital Independência, “conhecer, valorizar e respeitar a história faz parte de um grande aprendizado. Que passa pela atuação em equipe, e não ser somente um grupo de pessoas unidas para cumprir rotinas de trabalho”.

Por fim, em um relato sobre os resultados dos cursos, Glaucia completou: “Acreditar na educação é ter esperança de dias melhores. Dentre as atribuições de um gestor a de educar é talvez a mais difícil. Mas, ao mesmo tempo, a mais excitante. Quanto mais se ensina, mais se aprende. Os papéis se invertem e a construção do conhecimento vai ocorrendo”. Para tanto, concluiu a enfermeira, humildade e determinação são ferramentas para educar e para transmitir conhecimento.

Formandos

Gestão de Pessoas Liderança Coach

Adriana Bilibio

Adriane Parizotto Bagio

Anderson Pinheiro

Camila Porto

Carlos Eduardo Carvalho

Carol dos Santos Machado

Débora Flach

Deise Cappelletti

Francine Rampazzo

Glademir Bastians

Laila César

Luiz Gustavo Martins

Marcelo Fernandes

Michele Jhon Muller

Patrícia Nascimento

Renata Vittorazzi

Rosimey Lima dos Santos

Silvio Cruz Costa

Suzana Padilha

Taiana Beltrame de Miguel

Valquíria Pereira

Gestão de Projetos

Daiane Benites

Fernanda Back

Rosana da Silva

Viviane Cristina Schuh

Gestão da Cadeia de Suprimentos

Priscila Oliveira

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação