Notícias
10/02/2016
Programa de combate ao cigarro continua disponível para funcionários em 2016
Compartilhe:
O Divina mantém para os seus funcionários, em 2016, o programa antitabagismo ‘Respire vida, pratique essa ideia’. A informação é da enfermeira do trabalho, Adriane Bagio. “Para contribuir com a saúde de todos a instituição mantém aberta a oportunidade aos funcionários interessados em consultas médicas, terapias naturais e oficinas”, salienta Adriane.
A enfermeira acrescenta que é importante seguir algumas dicas para evitar recaídas e fazer o vício do cigarro desaparecer sem grandes sacrifícios. Para isso, deve-se: definir uma data para deixar de fumar (Dia D); retirar objetos relacionados ao cigarro (cinzeiros, isqueiros ou pacotes velhos de cigarro); evitar o cheiro e locais onde estão fumando; comer quando surgir vontade de fumar (bala sem açúcar, um copo de água ou chá, pedaços de gengibre ou suco de goiaba. Mas deve-se evitar alimentos ricos em gordura e açúcar); fazer atividades agradáveis que deem prazer e substitua o sentimento de perda; e envolver a família.
“Reforçamos que não é permitido fumar no ambiente interno e externo do Hospital”, conclui Adriane. As pessoas que não pertencem ao quadro de funcionários do Divina, devem procurar os serviços de apoio para deixar de fumar nas secretarias de saúde de seus municípios.
Clique para acessar o site da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.
Fonte:
Compartilhe: