Notícias

06/11/2015

Divina oferece oficinas para funcionários pararem de fumar

Compartilhe:

Iniciado em outubro, o projeto Tabagismo Zero visa não só atender a legislação que proíbe o consumo do tabaco em ambiente hospitalar, mas tem por objetivo principal promover a saúde dos funcionários. Na primeira etapa, os fumantes foram convidados a participar de uma reunião com a Diretora-Geral, Irmã Maria Eloni Coczenski, com a enfermeira do Trabalho, Adriane Bagio e com integrantes da coordenação da Enfermagem do Trabalho, no intuito de orientar sobre as novas normas e prestar informações sobre opções de acompanhamento ao longo do tratamento.

A instituição está oferecendo oficinas, às segundas e quintas-feiras, aos funcionários que desejam parar de fumar. As atividades são desenvolvidas pela psicóloga, Irmã Janete Maders, e pela enfermeira do Trabalho, Adriane Bagio. Também há atendimento com a médica do Trabalho, Dra. Niura Noro, com a psicóloga, Letícia Leite, e com a técnica de Terapias Naturais, Débora Arregui. As consultas podem ser marcadas na Enfermagem do Trabalho.

“Ressalto que a partir desta data fica proibido fumar ou conduzir acesos cigarros e seus derivados em todas as dependências internas e externas do Hospital (incluindo o prédio do estacionamento), a partir da cancela de entrada. Esta norma se aplica a todos os profissionais que atuam na instituição bem como alunos, professores, pesquisadores, prestadores de serviço, pacientes e familiares”, salientou Adriane. Cuidar de pessoas é a nossa especialidade. Engaje-se nesta campanha! Viver bem e com saúde todos nós merecemos.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação