Notícias
23/10/2015
O que fazer após o paciente com AVC voltar para casa
Compartilhe:
A Associação Amor Vida e Cuidado (AAVC), realizou na quinta-feira, dia 22 de outubro, palestra com esclarecimentos e motivações para os médicos e demais funcionários do Hospital Divina Providência. O objetivo foi conscientizar a comunidade hospitalar sobre a necessidade de mais suporte e de informação para familiares cuidadores e cuidadores domiciliares de pessoas que sofreram Acidente Vascular Cerebral. A apresentação ocorreu em dois horários, às 8h30min e às 14h, no auditório Pe. Eduardo Michelis.
A palestra foi ministrada pela presidente da AAVC, Magda Spalding Perez, que contou com o suporte da Dra. Magdalena Schmitt Laser – que é neurologista do Divina e vice-presidente da Associação –; Anelise Oliveira, fonoaudióloga do Divina e voluntária; e Tatiana Spalding, diretora financeira e executiva da AAVC (de pé na foto) e várias voluntárias.
De acordo com a presidente Magda, os hospitais têm papel fundamental no apoio e suporte às famílias dos pacientes que sofreram com AVC. “A família, na maioria das vezes, fica em estado de choque, não sabe como agir, o impacto é muito grande. Os hospitais têm esse dever de apoiá-las, orientá-las sobre como voltar para casa”, explicou. A AAVC oferece atendimento individual ou familiar, grupo de apoio, cursos presenciais e online, palestras e campanhas de doações. Para mais informações, acesse www.aavc.com.br ou entre em contato pelos telefones (51) 35179588 ou 84220048.
Fonte:
Compartilhe: