Notícias
03/09/2015
“Precaução Padrão” aumenta a assistência segura ao paciente
Compartilhe:
O cumprimento da Precaução Padrão (PP), tema do treinamento institucional é a aposta do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, do Divina Providência, para prevenir a disseminação dos germes multirresistentes. A atividade ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto, no Auditório Pe. Eduardo Michelis.
A PP é um conjunto de medidas que todos os profissionais de saúde devem aplicar no atendimento a todos os pacientes. “Praticada rotineiramente, reduz consideravelmente a transmissão cruzada de microrganismos e a contaminação ambiental. A medida preconiza a higienização das mãos, o uso dos EPIs, o manuseio seguro de equipamentos perfurocortantes, a limpeza e desinfecção de artigos e superfícies e o adequado processamento de roupas”, alerta a coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, enfermeira Taiana Lando.
Há de se considerar que os hospitais são locais com risco inerente de infecção e os pacientes apresentam fatores de risco que podem favorecer a aquisição de tal dano. No entanto, pode-se estabelecer cuidados que minimizem esta ocorrência, oferecendo uma assistência segura e qualificada.
Fonte:
Compartilhe: