Notícias
12/08/2015
“Horizonte, um farol em minha vida”
Compartilhe:
O Hospital Divina Providência deu prosseguimento, durante esta quarta-feira, dia 12 de agosto, ao retiro com o tema “Horizonte, um farol em minha vida”. A atividade espiritual já havia ocorrido nos dias 5 e 6 de agosto e foi coordenada pelas irmãs Maria Eloni Coczenski, diretora-geral do Hospital, e Janete Maders, integrante da Pastoral da Saúde. A coordenadora de Enfermagem dos andares de internação, Adriana Ferreira da Rosa também teve participação ativa do retiro.
Na abertura das atividades da manhã de hoje a irmã Maria Eloni explicou aos participantes sobre o que é retiro. “Retiro é poder compartilhar, é ouvir a palavra de Deus”, resumiu. Em seguida, Irmã Janete Maders assumiu a palavra, destacando o assunto ‘Eu como pessoa’. Os questionamentos ao público foram “quem sou eu?” e “o que busco?”. Dentre as considerações propostas pela Irmã, estiveram: “o mundo nunca mais foi o mesmo depois do meu nascimento”.
Irmã Maria Eloni também oportunizou espaço para reflexões individuais e em conjunto. Os assuntos debatidos entre os participantes envolveram o caminho que realizam juntos, com confiança e entusiasmo, para viver a missão de ser Providência de Deus. Por fim, a enfermeira Adriana assumiu a palavra para falar sobre o tema ‘Horizonte, um farol em minha vida’. Novamente, foram feitas reflexões, debates, e desta vez, um convite: assumir o compromisso de “dar o rosto à Providência de Deus”.
De acordo com a supervisora do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de maio, Janete Serafin, este é um evento de grande importância. “O retiro foi excelente, muito bem conduzido, e destacou temas importantes. Nós tiramos muito proveito dele como participantes, tanto como pessoas quanto como grupo. Foi gratificante!”, concluiu.
Ao final da apresentação, Adriana realizou alguns destaques. Entre eles estiveram: “E não vos preocupeis, buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça.”, e “A cada novo dia você ganha uma nova chance para fazer tudo diferente”. Irmã Maria Eloni fez o encerramento da atividade em seguida, todos deram as mãos para rezar um Pai Nosso.
Fonte:
Compartilhe: