Notícias
04/08/2015
Mapeamento cardíaco tridimensional qualifica o tratamento das arritmias cardíacas
Compartilhe:
A Unidade Endovascular do Hospital Divina Providência contará em breve com o sistema EnSite de mapeamento cardíaco. O método é o mais avançado e seguro no mundo tanto para o melhor diagnóstico como para o tratamento das arritmias cardíacas.
O médico eletrofisiologista Pablo da Costa Soliz explica que a inovação permite uma reconstrução tridimensional do coração, oferecendo a possibilidade de melhor compreensão e tratamento das arritmias. “Esse tratamento tem inúmeras vantagens para o paciente, pois além de aumentar a segurança e a eficácia do procedimento, também proporciona a redução do uso do Raio X”, explica o médico.
O Sistema EnSite deverá estar em funcionamento até o início de agosto. Também integram a equipe os eletrofisiologistas Carlos Kalil, Eduardo Bartholomay e Guilherme Gazzoni.
O mapeamento eletroanatômico do coração é uma ferramenta indispensável para os procedimentos de eletrofisiologia mais complexos. O sistema, além de permitir a criação de exibições gráficas tridimensionais (3D) das estruturas cardíacas, proporciona a visualização dos circuitos das arritmias com a possibilidade de navegação dos cateteres em tempo real sem o uso de fluoroscopia (Raio X).
Fonte:
Compartilhe: