Notícias

07/07/2015

SIPAT inicia com a peça teatral “Prevenção de Acidentes”

Compartilhe:

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Divina Providência teve início nesta segunda-feira, dia 6 de julho. A palestra em cena representada pelo teatro “Prevenção de Acidentes”, da Moojen Produções, foi a atração da tarde, no auditório Pe. Eduardo Michelis. Hoje, terça-feira, a SIPAT teve sequência, às 10h30min, com a palestra “Alcoolismo: em que fase você está?”, ministrada pela médica do trabalho, Dra. Niura Noro.

Para abrir o evento, a diretora-geral do Hospital, Irmã Maria Eloni Coczenski, introduziu o assunto questionando o público sobre como atuar para diminuir o número de acidentes e se “nós evoluímos no cuidado conosco e com o próximo?” Para ilustrar suas colocações, a irmã Maria Eloni citou um exemplo real que ela presenciou com o mensageiro Carlos Eduardo. Ele dispensava muito carinho e atenção com muita dedicação a um paciente no corredor do Hospital.

“Era tanto jeito, bondade, ternura, que eu o chamei para agradecer pelo que estava fazendo”, disse a Irmã. A deixa final de Maria Eloni foi um pedido para a Semana: “aproveitemos este momento para fazermos uma autoavaliação”, referindo-se às atitudes e gestos que cada um dos funcionários da casa realiza dia pós dia na ajuda ao próximo e na prevenção de acidentes de trabalho.

“Somos responsáveis pela nossa segurança e também pela dos nossos colegas”.

Após, se iniciou o teatro “Prevenção de Acidentes”. O ator protagonista da peça introduziu a apresentação falando ao público: “farei com que vocês saiam daqui melhores do que vieram”. Durante a atuação, repleta de diversão e humor, o ator apresentou a “terapia do abraço”. A participação do médico Maurício Menna Barreto, da Emergência, resultou em uma proposta: que ele chegue todos os dias em seu local de trabalho e escolha sete pessoas para dar um abraço.

Foram expostos e representados de maneira cênica durante a apresentação assuntos sobre qualidade de vida, prevenção de acidentes e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Entre as principais lições da peça, destacaram-se “Acidente de trabalho é coisa séria, pode levar ao óbito” e “Somos responsáveis pela nossa segurança e também pela dos nossos colegas”.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias